Inspirada no design retrô das latas dos anos 60 e 70, a embalagem criada para o Super Powder da The Hungry busca se destacar no mercado de produtos similares, que muitas vezes apresentam um design mais simples e comum. Para isso, empregamos um design de embalagem que utiliza uma fonte retro com largura condensada para o nome do produto, além de faixas e selos que evidenciam informações importantes sobre o produto: natural, saboroso e cheio de nutrientes, aplicados de forma simétrica. Também foram incluídos selos complementares no design do rótulo, indicando tanto a origem do produto quanto sua facilidade de uso. A ilustração da lata, feita exclusivamente à mão para o produto, destaca os animais para os quais o Super Powder é direcionado: cães e gatos. Levando em conta que a lata possui apenas 8cm de altura, todos os elementos do design de embalagem foram selecionados com cuidado para garantir a estética desejada.
Cliente:
The Hungry
Serviços:
Setor:
Local:
Belo Horizonte, MG, Brasil
Parceiros:
A ilustração do gato foi inspirada no gato do proprietário da marca, enquanto o cachorro foi desenhado para lembrar um lobo.
Para a ilustração, a proposta inicial é que fosse representado um Dalmata, mas o Husky acabou sendo escolhido por sua semelhança a um lobo, que representa a alimentação ancestral canina e, portanto, é mais significativo para a marca;
Este é o primeiro produto da marca focado também em gatos e, por isso, a empresa teve que alterar seu nome e identidade visual, já que antes se chamava The Hungry Dog.